A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem de 39 anos nesta segunda-feira (26) por suspeita de envolvimento no ataque ao Colégio Helena Kolody, localizado em Cambé. Morador de Rolândia é o quinto preso do caso.
Como a investigação corre em sigilo, não foram divulgadas mais informações sobre o detido e como estão as apurações.
“Assim que o inquérito for concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, a PC/PR vai apresentar a dinâmica dos fatos e mos motivos das prisões”, disse a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
O caso aconteceu em 19 de junho. O casal de namorados Karoline Verri Alves, 17, e Luan Augusto da Silva, 16, foram as vítimas de tiros. O autor foi um jovem de 21 anos, ex-aluno da escola, que foi preso no mesmo dia.
Leia também: Secretaria da Saúde de SP registra aumento de atendimento por diabetes nos últimos três anos
Um dia após o ataque, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o atirador foi encontrado morto na cela. Há suspeita de suicídio, mas as investigações ainda não foram concluídas.
Outras três pessoas foram presas por suposto envolvimento no caso. Um homem de 21 anos e outro de 18 também foram presos por suspeita de ajudar no plano de ataque à escola. Um outro morador de Rolândia de 35 anos também foi detido.
As aulas no Colégio Helena Kolody foram retomadas nesta segunda, uma semana após o ataque.
Leia também: STF forma maioria para validar delação premiada em casos de improbidade administrativa
REDES SOCIAIS