Notícias

Volkswagen anuncia suspensão temporária de produção de carros no Brasil

A montadora optou por não seguir com a produção, apesar do programa de incentivo do governo à indústria automotiva


28/06/2023 07h25

A Volkswagen anunciou nessa terça-feira (27) a suspensão temporária da produção de carros em suas fábricas no Brasil. A empresa justificou a paralisação pela "estagnação do mercado".

Apesar do programa de incentivo do governo à indústria automotiva, que foi publicado no dia 6 de junho e criou descontos para carros de até R$ 120 mil, a montadora optou por não seguir com a produção.

A Volks informou que a fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde é produzido o T-Cross, está com um turno em layoff (modelo de suspensão temporária de trabalho) desde o dia 5 de junho deste ano, com previsão de durar entre dois e cinco meses.

Leia também: "Com Bolsonaro inelegível, a direita deve lucrar mais que a esquerda"

Edilene Lobo é nomeada ministra substituta do TSE

A fábrica de Taubaté (SP), onde são fabricados o Polo Track e o Novo Polo, está com seus dois turnos de produção interrompidos nesta semana em regime de banco de horas.

Já a unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos o Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro, definiu férias coletivas de 10 dias, a partir do dia 10 de julho.

A empresa, no entanto, ressalta que "todas as ferramentas de flexibilização estão previstas em Acordo Coletivo firmado entre o sindicato e colaboradores da Volkswagen”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Volkswagen anuncia suspensão temporária de produção de carros no Brasil

Edilene Lobo é nomeada ministra substituta do TSE

Everson, goleiro do Galo, é vítima de injúria racial após partida da Libertadores

Benedito Gonçalves, relator do caso, vota pela inelegibilidade de Bolsonaro

USP entra no top 100 de melhores universidades do mundo pela 1ª vez