Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter @CBNCuritiba
Reprodução/ Twitter @CBNCuritiba

O jornalista esportivo Gilberto Manoel Rocha, mais conhecido como Gil Rocha, morreu na noite desta sexta-feira (30), em Curitiba. Ele teve complicações após um procedimento cirúrgico.

Leia mais: Datafolha: Direito ao aborto e acesso a armas dividem brasileiros

Gil Rocha tinha 63 anos e era natural de Siqueira Campos, no norte pioneiro do Paraná. Começou a carreira na TV Coroados, hoje RPC Londrina.

Trabalhou na RPC por 33 anos e atualmente era diretor de jornalismo da CBN Curitiba. Rocha era casado com a jornalista da RPC, Ana Zimmerman. Ele deixa três filhos: Lucas, João e Pedro.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, lamentou a morte do jornalista Gil Rocha. “Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.

Leia também: Piloto de 18 anos morre após acidente em corrida da categoria de base da FIA