Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Flickr STF / Rosinei Coutinho
Reprodução - Flickr STF / Rosinei Coutinho

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que, em casos de improbidade administrativa, é válido o uso da delação premiada nas ações apresentadas pelo Ministério Público.

Em plenário virtual, o julgamento terminou na última sexta-feira (30).

Relator da ação no STF, o ministro Alexandre de Moraes estabeleceu que cabe ao juiz do caso validar ou não a delação. Também não será possível iniciar uma ação por ato de improbidade apenas com a palavra do colaborador.

Leia mais: Novo ataque israelense mata mais sete pessoas na Cisjordânia

INSS inicia pagamentos da segunda parcela do 13º àqueles que recebem acima do piso

A delação premiada, também conhecida como colaboração premiada, concede a infratores a possibilidade de reduzir suas penas caso eles ajudem os investigadores.

Inicialmente, o recurso era previsto na lei de organizações criminosas. Agora, ele também pode ser usado nas ações de improbidade, no âmbito civil.