Japão e Coreia do Sul acusam Coreia do Norte de disparar míssil balístico de longo alcance
Agências de notícias locais informaram que esta é a primeira vez em 27 dias que o país lança um projétil do tipo, sendo este o 12º teste do ano
12/07/2023 08h54
A Coreia do Norte disparou um míssil balístico, segundo autoridades do Japão e da Coreia do Sul na manhã desta quarta-feira (12), no horário local. O projétil voou por 74 minutos e caiu a 250 km da costa do Japão.
Agências de notícias locais informaram que esta é a primeira vez em 27 dias que o país lança um projétil do tipo, sendo este o 12º lançamento do ano.
Leia também: Bolsonaro presta depoimento à PF nesta quarta (12) por suposta trama golpista
Pessoas são enterradas em meio a entulho em cemitério na zona leste de SP
A manobra acontece após a Coreia do Norte acusar os Estados Unidos de usarem um avião espião para sobrevoar águas da zona exclusiva econômica do país. Na última segunda-feira (10), o governo de Pyongyang prometeu responder ao que chamou de provocação.
O míssil caiu por volta das 11h10, no horário local, no Mar do Japão. O governo japonês afirmou que o objeto é um míssil balístico intercontinental de longo alcance.
O Japão ainda disse que a ação da Coreia do Norte é uma provocação séria, sendo uma grave violação das resoluções das Nações Unidas.
REDES SOCIAIS