Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (12) que uma junta médica submeta o ex-deputado Roberto Jefferson a exames para atestar suas condições físicas e mentais.

A decisão do ministro acolhe um pedido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo a procuradoria, a medida deve ocorrer antes de o STF decidir se mantém ou revoga a prisão preventiva do ex-deputado.

Leia mais: TSE transfere ação que pode tornar Carla Zambelli inelegível para Justiça Eleitoral de São Paulo

Jefferson está preso desde outubro do ano passado por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Ele descumpriu medidas cautelares e também por ter resistido à ordem de prisão.

No início de junho, o ministro permitiu a transferência de Roberto Jefferson para um hospital particular no Rio de Janeiro, após receber um laudo sobre seu estado de saúde.

A defesa do ex-parlamentar pede que o Supremo revogue a prisão ou determine medidas cautelares diversas, como o uso de tornozeleira eletrônica e cumprimento da pena em casa.

Após os exames, Moraes determinou que Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro se manifeste sobre a capacidade ou não de o hospital penitenciário dar seguimento ao tratamento médico necessário do ex-deputado,

Leia também: Em depoimento à PF, Bolsonaro nega plano golpista contra Alexandre de Moraes