Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Twitter @DefesaCivilRS
Reprodução | Twitter @DefesaCivilRS

A passagem do ciclone extratropical causou estragos no Rio Grande do Sul. Em todo o Estado, há cerca de 825 mil pessoas sem energia elétrica, a tempestade ainda causou queda de árvores e interdição de estradas.

O governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), disse nesta quinta-feira (13) que os temporais causaram ao menos uma morte e deixaram pelo menos 23 pessoas feridas.

Segundo Souza, a morte ocorreu na cidade de Rio Grande (RS). O homem de 68 anos foi atingido por uma árvore que caiu.

"Provavelmente nas próximas horas e dias, haverá possibilidades de enchentes em várias regiões do estado, o que nos coloca em uma situação de alerta”, afirmou.

Leia também: Lula confirma Celso Sabino como novo ministro do Turismo e nomeação será feita nos próximos dias

Até o momento, 52 municípios foram atingidos pelas chuvas volumosas previstas, além de queda de granizo, inundação, alagamento e vendaval, que foram algumas das causas das perdas materiais.

Segundo a Defesa Civil do Rio de Grande do Sul, os desabrigados são 234, enquanto desalojados 331. Estima-se em 17.399 o número de afetados por conta do ciclone.

Entre a madrugada e a manhã desta quinta, o vento chegou a 140 km/h no litoral sul gaúcho. As rajadas de vento chegaram a 140 km/h no município.

Leia também: Oposição fala em Impeachment de Barroso no STF após declaração sobre derrotar bolsonarismo