Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) publicou na segunda (10), no Diário Oficial do Estado, a Convocação Pública para a seleção de estabelecimentos de Saúde que farão parte do Mutirão de Cirurgias Cardíacas.

A pasta vai destinar R$150 milhões para viabilizar a iniciativa, que beneficiará os três mil pacientes que aguardam por esses procedimentos.

O Mutirão foi anunciado pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e pelo secretário Eleuses Paiva, durante evento no Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese, na capital. A ação visa ampliar a oferta de atendimentos ambulatoriais e hospitalares como parte do Plano de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas de São Paulo.

Leia mais: Após exoneração do Turismo, Daniela Carneiro diz que pegou ministério “sucateado” e fala em apoiar Lula

Os pacientes elegíveis são os que necessitam de cirurgia de substituição de válvula cardíaca, os com condições congênitas pediátricas, os congênitos adultos e os que necessitam de procedimento para a revascularização do miocárdio, ou seja, os que têm o maior risco de morte.

A seleção das unidades de saúde aptas a realizarem as cirurgias cardíacas excedentes ligadas ao Mutirão ficará a cargo dos 17 Departamentos Regionais de Saúde do Estado. Para esta iniciativa, os estabelecimentos de saúde deverão se organizar para disponibilizar a ampliação de oferta dos procedimentos cirúrgicos eletivos e cada DRS trabalhará com a administração dos hospitais para garantir que os serviços sejam prestados, justificando o recebimento dos valores repassados pela SES.

Poderão participar da seleção os prestadores de serviços de saúde que integram a rede complementar do SUS e que já realizam os procedimentos.

As instituições de caráter filantrópico que, mesmo que não integrem a rede complementar do SUS, tenham interesse em participar desta iniciativa, devem comprovar a capacidade técnica e estrutura disponível para se candidatar. As unidades de saúde interessadas deverão preencher o Termo de Adesão e contatar a coordenação do seu DRS para mais informações.

Leia também: Celso Sabino é nomeado ministro do Turismo nesta sexta-feira (14)