Rússia ataca cidades portuárias da Ucrânia pela terceira madrugada seguida
Segundo as autoridades ucranianas, os russos lançaram 19 mísseis e 19 drones na nova investida
20/07/2023 08h27
A madrugada desta quinta-feira (20) marcou o terceiro dia seguido de ataques aéreos da Rússia contra cidades portuárias do sul da Ucrânia. Após a última noite, os alvos foram Odessa e Mykolaiv.
Segundo as autoridades ucranianas, os russos lançaram 19 mísseis e 19 drones na nova investida. Dentre todos os projéteis, 18 teriam sido abatidos.
Apesar de ter atacado cidades portuárias, Moscou atingiu as regiões centrais, e não as partes mais próximas ao litoral, informou Kiev.
Leia mais: Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 60 milhões
Deputado do partido de Bolsonaro que "fez o L" deve se reunir com Valdemar Costa Neto
Os ataques às zonas portuárias ucranianas se iniciaram na madrugada da última terça-feira (18), menos de um dia após o governo russo anunciar a suspensão do acordo que permitia a exportação de alimentos pela Ucrânia, apesar do bloqueio de guerra.
Mediada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Turquia, a Iniciativa de Grãos do Mar Negro visava evitar que alguns países do Oriente Médio e da África enfrentassem períodos de fome.
A Ucrânia é um grande produtor de grãos e o acordo era um ponto de cooperação entre nações em guerra, que ajudou a atenuar as consequências do conflito no leste europeu.
REDES SOCIAIS