Banco Central dos Estados Unidos lança o FedNow, sistema de pagamentos similar ao Pix
Mesmo com a novidade, no primeiro momento, não são todas as pessoas que terão acesso ao serviço
20/07/2023 21h28
O Federal Reserve (Fed), considerado o Banco Central dos Estados Unidos, iniciou as operações do FedNow, sistema de pagamento instantâneo, nesta quinta-feira (20). A ferramenta funciona de maneira semelhante ao Pix.
Em nota, o Fed informou que iniciou a primeira fase do serviço e estará disponível para 35 bancos, cooperativas de crédito e uma área do Departamento do Tesouro.
Apesar da ferramenta ser bastante parecida com o Pix, criando pelo Banco Central Brasileiro, há uma grande diferença no momento. Não são todos os norte-americanos que possuem acesso ao FedNow.
"O Federal Reserve criou o FedNow Service para ajudar a fazer pagamentos diários nos próximos anos de maneira mais rápida e conveniente", afirmou o presidente do Fed, Jerome Powell.
Leia também: Brasileiro é preso por falsa ameaça de bomba em aeroporto de Miami
"Com o tempo, à medida que mais bancos optarem por usar essa nova ferramenta, os benefícios para indivíduos e empresas incluirão permitir que uma pessoa receba um contracheque imediatamente ou uma empresa acesse fundos instantaneamente quando uma fatura for paga", completou.
Atualmente, os norte-americanos contra apenas com um sistema de transferência de dinheiro, porém, não funciona aos finais de semana e pode demorar alguns dias para a transação ser concluída.
REDES SOCIAIS