Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai comparecer à posse do presidente eleito no Paraguai, Santiago Peña. A cerimônia está marcada para acontecer no dia 15 de agosto, em Assunção.

Santiago Peña é ex-ministro da Economia do país e foi eleito pelo partido Colorado. Ele venceu a eleição em 30 de abril. Com isso, a sigla mantém a hegemonia de 70 anos do partido conservador Colorado sobre o Executivo do Paraguai. Ele assume o cargo para um mandato de cinco anos.

Leia mais: Governo Federal indica novo bloqueio de R$ 1,5 bilhão no orçamento

À época, Lula chegou a parabenizar o presidente eleito: “Boa sorte no seu mandato. Vamos trabalhar juntos por relações cada vez melhores e mais fortes entre nossos países, e por uma América do Sul com mais união, desenvolvimento e prosperidade”, escreveu o petista, no Twitter.

A primeira viagem do líder paraguaio foi ao Brasil, em maio deste ano, quando almoçou com Lula no Palácio do Planalto.

Na visita ao Brasil, Lula e Peña falaram sobre o futuro das relações entre os vizinhos, em especial o acordo de Itaipu. Além disso, conversaram em relação à reintegração da Venezuela.

O restabelecimento de relações entre Paraguai e o país de Nicolás Maduro foi uma promessa de campanha de Peña durante as eleições. 

Leia também: Lula quer ampliar penas para quem ameaçar vidas de ministros do STF ou presidentes