Notícias

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Compromisso incluído na agenda oficial do presidente contou com a presença de Janja e ministras


24/07/2023 11h34

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assistiu à estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (24).

O compromisso foi incluído na agenda oficial do político. Além da primeira-dama Janja Lula da Silva, o momento contou com a presença de minitras.

O Palácio da Alvorada, em Brasília, recebeu Nísia Trindade, ministra da Saúde, Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas, Margareth Menezes, ministra da Cultura, Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, Cida Gonçalves, ministra das Mulheres, Esther Dweck, ministra de Gestão e Inovação, e Luciana Santos, ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Leia também: Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Também estiveram presentes Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, Rita Serrano, presidente da Caixa, e Juliana Agatte, secretária-executiva e ministra em exercício do Esporte.

O Brasil estreou no mundial nesta manhã em jogo contra o Panamá. As brasileiras levaram a vitória e marcaram 4 a 0. Nas redes sociais, Lula celebra a conquista e expõe: “Acompanhei a goleada com ministras do nosso governo. Desejo força para nosso time. Parabéns pela bela vitória”.

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, também assistiu a partida e compartilhou fotos do momento ao lado dos netos no Twitter: "Assim como todos os brasileiros, estou na torcida [...] Boa sorte a nossas 23 guerreiras!".

Leia também: Roda Viva fala sobre Inteligência Artificial com o cientista Silvio Meira

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido