Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Marielle Franco
Reprodução/Facebook Marielle Franco

Élcio de Queiroz deu uma delação premiada à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Preso desde 2019 ao lado de Ronnie Lessa, miliciano acusado de ser um dos autores do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, o ex-policial militar contou detalhes do caso às autoridades.

Segundo o delator, que ainda será julgado ao lado do amigo pelo Tribunal do Júri, Lessa fez os disparos contra a vereadora e o motorista, bem como a assessora da política, Fernanda Chaves, que estava no banco de trás do carro e sobreviveu ao atentado.

Queiroz também admitiu que dirigia o veículo usado no ataque. Outro detalhe revelado pela colaboração foi que Maxwell Simões Corrêa, ex-bombeiro conhecido como Suel, fez campanas para vigiar Marielle. Ele foi preso novamente na manhã desta segunda-feira (24).

Leia mais: Dois drones ucranianos tentaram atacar edifícios em Moscou, diz ministério russo

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Corrêa seria utilizado na emboscada, mas foi trocado por Queiroz de última hora

Recentemente, os assassinatos completam exatos cinco anos. No dia 14 de março de 2018, a integrante do PSOL e o motorista foram alvejados por tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, que fica na Região Central do Rio de Janeiro.

Naquela noite, Marielle havia participado de um evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas". Horas depois, ela recebeu pelo menos três tiros na cabeça e um no pescoço.