Caso Marielle: Élcio Queiroz é transferido para ala de segurança máxima da Papuda
O ex-policial militar confirmou, em delação uma premiada, o envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco
26/07/2023 15h27
O ex-policial militar Élcio Queiroz foi transferido para a ala de segurança máxima da Papuda, penitenciária em Brasília. A transferência ocorreu após ter feito ele ter admitido, em uma delação premiada, envolvimento no caso da morte da vereadora Marielle Franco.
A revelação aconteceu durante depoimento à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) na última segunda-feira (24).
Leia mais: Doações de sangue no GSH Banco de Sangue de São Paulo caem 20% em julho
Ele estava detido na Penitenciária Federal de Brasília desde junho deste ano, antes de firmar acordo de delação premiada sobre a morte da vereadora.
Segundo o portal UOL, a transferência de Élcio para uma unidade de prisão estadual faz parte do acordo de delação premiada acordado com o ex-PM e aprovado pela Justiça.
O ex-policial confirmou que era o motorista do carro usado para a execução do crime cometido em 14 de março de 2018.
Além disso, confirmou que o ex-PM Ronnie Lessa foi o autor dos disparos de submetralhadora que mataram a vereadora e seu motorista e feriram a assessora Fernanda Chaves.
A delação também levou à prisão do ex-bombeiro Maxwell Simões de Corrêa, o Suel. Ele será transferido para o presídio federal de Brasília e irá ocupar uma cela individual.
REDES SOCIAIS