Após ser chamado de "jumento", Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu Jair Messias Bolsonaro (PL). Por meio de sua conta nas redes sociais, o presidente da República disse na última quarta-feira (26) que "seria ofensivo seria comparar" o animal ao ex-chefe do Executivo.
"Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de 'jumento'. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém", escreveu o petista no Twitter.
Leia mais: Opinião fala sobre a identidade da mulher negra nesta quinta (27)
Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões no sorteio desta quinta-feira (27)
Durante um evento do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal de São Paulo realizado na última terça-feira (25), Bolsonaro atacou Lula e Fernando Haddad (PT), atual ministro da Fazenda.
“A quem interessa - levem-se em conta alguns países europeus, países mais ao Norte - um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto? Um jumento”, questionou o ex-militar derrotado pelo próprio petista nas eleições de 2022.
Bolsonaro também apontou que Haddad "nunca trabalhou na vida". Após as falas, o líder da extrema direita brasileira foi aplaudido e pôde-se ouvir gritos de "mito".
REDES SOCIAIS