Deputada Jandira Feghali pede convocação de Michelle Bolsonaro para depoimento na CPI do 8 de janeiro
A parlamentar cita os depósitos bancários em dinheiro vivo realizados pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid na conta de Michele
28/07/2023 14h06
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) protocolou nesta sexta-feira (28) um requerimento pedindo a convocação da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro para prestar depoimento à CPI do 8 de janeiro.
Jandira, que é vice-líder da federação com o PT, cita no documento os depósitos bancários em dinheiro vivo realizados pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid na conta de Michelle Bolsonaro.
Leia mais: Taxa de desemprego caiu para 8% no segundo trimestre de 2023, aponta IBGE
Em maio deste ano, o portal UOL divulgou trocas de mensagens entre Cid e duas assessoras da ex-primeira-dama que mostraram a existência de uma orientação para que os pagamentos a Michelle fossem feitos em dinheiro vivo.
O caso foi descoberto a partir de quebras de sigilo do celular de Cid. Foram encontrados 13 comprovantes de depósito feitos na conta da ex-primeira-dama entre março e agosto de 2021. Sem comprovação de origem, o valor soma R$ 21,5 milhões.
Segundo a deputada, "a convocação da Sra. Michelle Bolsonaro se justifica, pois, diante das evidências de sua ligação com um dos possíveis mentores dos atos golpistas, cujo desfecho resultou na criminosa ação de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes em Brasília, sendo necessários os esclarecimentos desta sobre possíveis interesses e/ou envolvimento nos citados atos".
REDES SOCIAIS