Notícias

Homem que atacou Cristiano Zanin em aeroporto de Brasília responderá na Justiça por injúria

Em janeiro, acusado xingou e ameaçou Zanin; vídeo viralizou nas redes sociais


28/07/2023 21h23

O homem que xingou e ameaçou Cristiano Zanin, advogado de Lula durante o processo da Lava-Jato e novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), virou réu pelos ataques feitos no Aeroporto Internacional de Brasília no início do ano. Ele responderá por injúria.

A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público. A partir de agora, Luiz Carlos Basseto Junior tem 10 dias para se manifestar sobre o caso e dizer que tem um advogado de defesa.

Em janeiro, ele gravou um vídeo e viralizou nas redes sociais.

“O bandido. Ó, o corrupto, o safado, aqui. quem está à minha frente. À minha frente. É brincadeira?! Ó o safado. Hein, vagabundo? Do meu ladinho, aqui. Olha para a câmera aqui. Safado. Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Safado. Não tem vergonha, não? Vergonha de (inaudível) o seu país. Safado. Tinha que tomar um pau de todo mundo que está na rua”, disse o homem para Zanin.

Ao final do vídeo, o advogado sai do banheiro e começa a falar com um segurança do aeroporto. Porém, não é possível saber se ele pediu ajuda ou se o agressor foi detido.

Leia também: Moraes suspende processos sobre a ‘revisão da vida toda’ do INSS

Ainda no início do ano, a Policia Civil do Distrito Federal indiciou o agressor. No relatório, o delegado Paulo Renato Alvarenga Fayão apontou os crimes de ameaça, injúria e incitação ao crime. Caso for condenado, pode pegar uma pena de até 1 ano e 6 meses de detenção.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido