Caso Thiago Brennand: MPSP pede indenização para vítima de estupro
O episódio envolve uma norte-americana e teria acontecido em 2021, em Porto Feliz
31/07/2023 19h02
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) pediu à Justiça que o empresário Thiago Brennand pague indenização de pelo menos R$ 1 milhão para uma norte-americana que o acusa de estupro. A informação é do portal Metrópoles.
O caso envolve uma mulher americana que está no Brasil há mais de 10 anos. A vítima diz ter sido forçada por Brennand a praticar sexo anal na casa dele, em Porto Feliz, em julho de 2021. Ela conta ainda que foi ameaçada durante o relacionamento.
Leia mais: Governo de SP prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 31 de agosto
Segundo o MP, a indenização seria uma forma de compensar a “humilhação”, a “misoginia”, a “violência experimentada”, além de “dano psíquico irreversível e o dano moral à dignidade sexual da ofendida”.
A defesa nega que o empresário cometido o estupro e diz que é vítima de falsa denúncia da americana.
Esta não é a única polêmica na qual Brennand está envolvido. Ao todo, ele acumula seis prisões decretadas, além de ter virado réu em nove processos distintos.
Após ficar oito meses nos Emirados Árabes Unidos, ele foi preso no Brasil no dia 29 de abril, depois de ter sido escoltado pela Polícia Federal (PF) ao longo do voo comercial entre Abu Dhabi e São Paulo. Atualmente, o acusado segue preso no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros.
O acusado ainda deve responder por mais oito processos, que vão desde crimes de estupro e lesão corporal, até sequestro e corrupção de menores. Em agosto de 2022, Brennand também havia agredido a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia no Shopping Iguatemi.
REDES SOCIAIS