Notícias

Lira diz que reforma administrativa "não ataca o funcionário público de hoje"

Presidente da Câmara dos Deputados afirmou que a proposta ainda deve sofrer alterações no plenário da Casa


31/07/2023 23h57

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (31) o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP - AL).

Durante a entrevista, Lira defende a reforma administrativa e diz que eventuais mudanças não afetarão os funcionários em exercício.

“Eu não tenho nada contra quem trabalha. A reforma administrativa que foi votada na comissão vai precisar de alguns ajustes no plenário? Vai. Mas ela não ataca o funcionário público de hoje. Ela não vai contra nenhum direito adquirido. O que ela faz é um corte temporal para os novos entrantes”, afirma.

O presidente da Câmara ressalta que as únicas maneiras de se aumentar a arrecadação do Estado são cortar despesas ou aumentar impostos.

“Essa possibilidade de uma economia futura, de uma programação de gastos menores para o futuro, sem mexer com os que já existem hoje, pelo contrário, eu tenho muito respeito por quem trabalha, dá a oportunidade de você ou aumentar a receita, ou controlar os gastos. Se não fizer nem uma coisa nem outra, descontrola”, completa.

Participam da bancada de entrevistadores Aguirre Talento, colunista do UOL; Fabio Serapião, repórter e secretário de redação da sucursal da Folha de S. Paulo em Brasília; Julia Affonso, repórter de política do Estadão; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico e comentarista da CBN e Thiago Bronzatto, diretor da sucursal de Brasília do jornal O Globo.

As ilustrações ficam por conta do cartunista Caco Galhardo, que publica tira diária na Folha de S. Paulo desde 1996.

Assista ao programa na íntegra:


Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido