O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (31) o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP - AL).
Durante a entrevista, Lira defende a reforma administrativa e diz que eventuais mudanças não afetarão os funcionários em exercício.
“Eu não tenho nada contra quem trabalha. A reforma administrativa que foi votada na comissão vai precisar de alguns ajustes no plenário? Vai. Mas ela não ataca o funcionário público de hoje. Ela não vai contra nenhum direito adquirido. O que ela faz é um corte temporal para os novos entrantes”, afirma.
O presidente da Câmara ressalta que as únicas maneiras de se aumentar a arrecadação do Estado são cortar despesas ou aumentar impostos.
“Essa possibilidade de uma economia futura, de uma programação de gastos menores para o futuro, sem mexer com os que já existem hoje, pelo contrário, eu tenho muito respeito por quem trabalha, dá a oportunidade de você ou aumentar a receita, ou controlar os gastos. Se não fizer nem uma coisa nem outra, descontrola”, completa.
Participam da bancada de entrevistadores Aguirre Talento, colunista do UOL; Fabio Serapião, repórter e secretário de redação da sucursal da Folha de S. Paulo em Brasília; Julia Affonso, repórter de política do Estadão; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico e comentarista da CBN e Thiago Bronzatto, diretor da sucursal de Brasília do jornal O Globo.
As ilustrações ficam por conta do cartunista Caco Galhardo, que publica tira diária na Folha de S. Paulo desde 1996.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS