Notícias

Instituto PENSI recruta voluntários para estudo da vacina tetravalente contra a gripe

Bebês e crianças de seis até 35 meses podem participar caso não tenham se vacinado durante a campanha de 2023


01/08/2023 14h37

O Instituto PENSI - Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil procura por bebês e crianças de 6 até 35 meses (2 anos e 11 meses) para participarem do estudo da vacina tetravalente contra a gripe produzida pelo Instituto Butantan.

O imunizante, que está na fase III de desenvolvimento, precisa de voluntários em diversas regiões do país e será aplicado nos centros de pesquisa parceiros.

Leia também: “Superlua” poderá ser vista pelo país nesta terça-feira (1º), diz Observatório Nacional

Ao todo, 1.412 bebês e crianças participam desta fase. É importante lembrar que só podem participar aqueles que não tenham sido vacinados contra a Influenza na campanha de 2023, já que irão receber a vacina no estudo.

No entanto, não podem participar aqueles com condições médicas crônicas, imunossuprimidos, com histórico de alergia às proteínas do ovo ou a qualquer um dos componentes da vacina.

A vacina tetravalente contra a gripe é composta por duas cepas do vírus Influenza tipo A (H1N1 e H3N2) e duas cepas tipo B (linhagens Victoria e Yamagata).

“O produto já se mostrou seguro em análise feita anteriormente com os voluntários adultos, por um comitê independente de monitoramento de segurança. Vamos seguir investigando em todos os grupos etários a sua segurança e capacidade de gerar anticorpos”, afirma Carolina Barbieri, gestora médica de desenvolvimento clínico do Butantan.

Leia também: “Nunca gostei tanto de estar nesse corpo de agora”, revela atriz Isabel Teixeira no Provoca

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido