Nikolas Ferreira pede investigação do MP em aeronaves da FAB por ministros de Lula
Através de uma publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que pediu investigação "por suposta utilização de benefícios públicos”
05/08/2023 09h48
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou notícia crime e representação no Ministério Público por improbidade a respeito de ministros do governo Lula que têm usado aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para passar o final de semana em suas cidades.
Leia mais: Justiça volta a interditar lago artificial da mansão de Neymar
De acordo com o deputado, os alvos são Luiz Marinho (Trabalho), Fernando Haddad (Fazenda), Nísia Trindade (Saúde), Juscelino Filho (Comunicações) e Flávio Dino (Justiça).
Através de uma publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que pediu investigação "por suposta utilização de benefícios públicos, mais precisamente por criarem agenda às sextas para voltarem para casa de jatinhos da FAB, sem agendas oficiais".
Existe um decreto presidencial que regula o uso de avião da FAB, com uma ordem de prioridade específica. Primeiro, em casos de emergências médicas. Segundo, quando há razões de segurança. Depois, viagens a serviço.
Leia também: Preços da gasolina e do etanol caem pela 4ª semana seguida no Brasil
REDES SOCIAIS