Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, fez críticas a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chefe do Executivo, nesse domingo (6).

Em entrevista à agência de notícias espanhola EFE, ele afirmou que as falas do brasileiro sobre a guerra da Ucrânia fazem eco com o discurso de Vladimir Putin, presidente da Rússia, e "não trazem paz".

“O povo [do Brasil] é respeitado, sua visão e suas perspectivas de mundo são respeitadas. O Brasil não é um país agressor, mas um país pacífico. Por que precisaria concordar com as narrativas do líder do Estado [russo, Vladimir Putin], que não é diferente de qualquer colonizador?", expõe.

Leia também: Papa Francisco diz que Jornada Mundial da Juventude 2027 será em Seul, na Coreia do Sul

Para Zelensky, Putin "mente, manipula e desinforma constantemente as pessoas”. Lula, que se ofereceu para intermediar um acordo de paz entre eles, tem criticado os dois lados da guerra. Na semana passada, ele afirmou que os dois países só pensam em ganhar "enquanto pessoas estão morrendo".

Durante a entrevista, o líder ucraniano ainda declarou que “para ser honesto, pensei que ele [Lula] tinha uma compreensão maior do mundo". Além de deixar em aberto a possibilidade de uma conversa com o petista, caso ele queira: "Para ser honesto, se o presidente Lula quiser me dizer algo, que se sente comigo e me diga”.

Leia também: "Não tive com o presidente nenhuma conversa”, diz Alckmin sobre possível saída de ministério