Adolescente morre durante operação militar na Cidade de Deus, zona oeste do RJ
Moradores acusam PMs pela morte do garoto e afirmam que agentes alteraram a cena do crime
07/08/2023 13h18
Um adolescente de 13 anos morreu após ser baleado na noite desse domingo (6) durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Thiago Menezes Flausino.
Moradores da região acusam PMs pela morte do garoto e afirmam que os agentes alteraram a cena do crime. "Quando eles viram que a criança já estava morta com um tiro fatal, eles queriam tirar o corpo da criança do chão. Nós peitamos e não deixamos eles levarem o corpo da criança", revela testemunha, que preferiu não se identificar.
Nenhum dos policiais do Choque que atuaram na ação usava câmeras nas fardas, o que dificulta a identificação de onde partiu o tiro que matou Thiago.
Leia também: Campeonato de surf para cachorros acontece na Califórnia, nos Estados Unidos
Brasil tem 1,7 milhão de indígenas, apontam novos dados do Censo Demográfico 2022
Os familiares do adolescente ainda dizem que os militares chegaram atirando. "Eles estavam de moto na principal da CDD, a polícia encontrou com eles e deu muitos tiros neles. Deu muito tiro neles! Meu sobrinho é pequeno, tem corpo de criança, e está com mais de 5 tiros espalhados pelo corpo. Muito tiro em uma criança de 13 anos", relata Nathaly Bezerra Flausino, tia do menino.
Um vídeo que circula na internet mostra ainda que os policiais jogaram uma granada em moradores que estavam filmando a ação.
Nas redes sociais, a PM disse que “um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto” com homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHq). erimentos”, afirmou.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, com a morte de Thiago, 47 adolescentes e crianças foram baleados em 2023. Destes, 21 morreram.
REDES SOCIAIS