O Banco Central (BC) anunciou, nesta segunda-feira (07), ‘Drex’ como o nome da nova moeda digital do Brasil. A liberação da solução financeira para a população está prevista para o fim de 2024.
Tendo o nome como derivação da expressão ‘Digital Real X’, o novo projeto financeiro do BC ainda está em fase de teste e, por isso, a instituição não divulgou nenhum cronograma de lançamento até o momento.
“O Drex, anteriormente conhecido por Real Digital, propiciará um ambiente seguro e regulado para a geração de novos negócios e o acesso mais democrático aos benefícios da digitalização da economia a cidadãos e empreendedores”,afirmou o BC.
Conforme o BC, o acesso à nova moeda digital poderá ser feito a partir de carteiras virtuais em bancos ou demais organizações financeiras. Além disso, o Drex poderá ser trocado por papel-moeda normalmente.
Drex é a nova representação do real no ambiente digital. De acordo com o BC, ele terá funções semelhantes com as do PIX, mas possuirá, por exemplo, a possibilidade da comercialização de títulos públicos como diferencial.
Leia também: Personalidades lamentam a morte de Aracy Balabanian
REDES SOCIAIS