Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Aracy Balabanian morreu aos 83 anos nesta segunda-feira (7).

Nas redes sociais, colegas de trabalho e personalidades lamentam a morte da atriz e prestam homenagens:

Miguel Falabella publicou uma foto ao lado dela e escreveu: "E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas”. 

No Instagram, a atriz e produtora brasileira Maria Zilda Bethlem expõe: “Mais uma querida que se vai! Triste!”.

Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, destaca: “Hoje, o Brasil perde uma grande artista. Aracy Balabanian, icônica por representar Dona Armênia de "Rainha da Sucata" e Cassandra de "Sai de Baixo", era sul-mato-grossense e marcou toda uma geração na TV e nos palcos de teatro”.

No Twitter, a cartunista e chargista brasileira Laerte Coutinho deixa um agradecimento a artista: “Um beijo, Aracy Balabanian. E obrigada pelo seu talento!”. 

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) ressalta que Aracy foi “uma lutadora pelo reconhecimento do Genocídio Armênio, e assinante do manifesto Armênio contra Bolsonaro”.

A atriz e comediante Anna Cláudia Protásio, mais conhecida como Cacau Protásio, compartilhou uma foto ao lado dela e lhe deixou um agradecimento: “Eu tive a alegria e o prazer de contracenar ao seu lado, muito obrigada Aracy, foi maravilhoso, foi um lindo aprendizado”.

Reynaldo Gianecchini compartilhou uma foto da artista e na legenda escreveu: “Bravo Balabambam!!! Toda luz!!❤️🙌✨”. 

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB - SP) ressalta que “a vida tem sido dura para a cultura brasileira. Hoje se foi Aracy Balabanian, atriz genial que marcou época na televisão e no teatro brasileiros”. 

Em publicação nas redes sociais, o dramaturgo Walcyr Carrasco se despede da atriz: "Um ícone da nossa dramaturgia nos deixou! Rimos muito e também nos emocionamos com o talento de Aracy Balabanian! Descanse em paz!”.

Barbara Bruno, filha de Nicette Bruno, que morreu há pouco mais de dois anos, publicou uma homenagem para a artista: “Você é das GRANDES, daquela turma que não deixa por menos… que não deixa pra lá… que não deixa a peteca cair…!!! Oh Aracy, quanto bem você fez para todos nós!”. 

No Instagram, Alice Wegmann compartilhou fotos de momentos em que as duas estavam juntas e ressaltou: “Ainda bem que eu pude dizer eu te amo. Aracy tinha uma forma encantadora de ver a vida! Nos conhecemos em “Ligações Perigosas” da @manueladiasautora e um dia passamos 10 horas seguidas sentadas na mesa do almoço de tanto que nos gostamos... ela sempre com jovens em volta, não porque queria absorver nossa juventude, mas por querer partilhar a juventude dela conosco”.