Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Ministério da Saúde lança nesta quinta-feira (10), em Belém (PA), o novo momento da Campanha de Multivacinação, em busca de atualizar o calendário de vacinação de crianças e adolescentes até os 15 anos.

A iniciativa abre mais uma etapa do Movimento Nacional pela Vacinação, iniciado em fevereiro pelo Governo Federal, com o objetivo de retomar as altas coberturas vacinais no país.

A pasta irá promover ações de microplanejamento nos estados. As equipes irão percorrer todo o Brasil em oficinas com gestores e lideranças locais, para ajustar a estratégia de vacinação de acordo com as realidades locais. Mais de R$ 150 milhões serão investidos.

No primeiro semestre de 2023, a multivacinação foi antecipada no Amazonas, Acre e Amapá. A escolha buscou conter doenças já eliminadas no território brasileiro diante da queda das coberturas vacinais registrada nos últimos anos. O alerta se deu, ainda, pelo risco de reintrodução da poliomielite, doença que foi notificada em março deste ano no Peru, em região de fronteira.

Leia também: Opinião desta quinta-feira (10) discute o uso da inteligência artificial

Com a abertura da etapa nacional, todos os imunizantes previstos no calendário para esta faixa etária estarão disponíveis ao público nos locais e horários informados por cada município. No Pará, a multivacinação vai até o dia 26 de agosto. A mobilização ganha o Dia D da Multivacinação em 19 de agosto.

“Precisamos proteger as nossas crianças e os nossos adolescentes. Temos uma responsabilidade fundamental, algo definido no estatuto da criança e do adolescente como um direito. O direito à vacina é o direito à proteção, é o direito à vida que não pode ser negado”, destaca Nísia Trindade, ministra da Saúde.

Próximas etapas

Maranhão e Roraima serão os próximos estados que irão receber a campanha. As ações nas unidades de saúde dos municípios maranhenses começam no próximo sábado (12). Em Roraima, serão iniciadas no dia 19 de agosto.

Leia também: Governo do Equador decreta estado de exceção e mantém eleições no dia 20 de agosto