Argentinos vão às urnas para definir candidatos à Presidência neste domingo (13)
Podem seguir na corrida às agremiações políticas que obtiverem pelo menos 1,5% dos votos válidos no distrito ou em todo território nacional
13/08/2023 10h18
Mais de 35 milhões de eleitores devem comparecer às urnas na Argentina, entre 8h e 18h (horário de Buenos Aires e Brasília), para votar para presidente e vice-presidente, senador e deputado federal. Mas ninguém será eleito ainda.
Leia mais: Bombardeio russo deixa seis mortos no sul a Ucrânia
A votação deste domingo (13) define apenas quem está apto a ser candidato nas eleições gerais argentinas, que acontecem no dia 22 de outubro.
Podem seguir na corrida às agremiações políticas que obtiverem pelo menos 1,5% dos votos válidos no distrito, no caso de deputados federais e senadores, ou em todo território nacional, para presidente e vice-presidente.
Os pré-candidatos que serão escolhidos hoje serão, de fato, os candidatos que concorrerão à Presidência da Argentina no dia 22 de outubro.
Os postulantes precisariam de 45% para vencer a eleição geral já no primeiro turno, ou 40% com uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado.
Leia também: Programa Copernicus rastreia impacto da ação humana na Terra
REDES SOCIAIS