Notícias

Júri popular decide se Trump deve ser indiciado por interferência nas eleições de 2020

Caso se refere somente ao estado da Geórgia; promotoria apresenta as conclusões da investigação nesta segunda-feira (14)


14/08/2023 13h51

Promotores do condado de Fulton, na Geórgia, devem apresentar as conclusões das investigações feitas durante dois anos e meio sobre o ex-presidente Donald Trump e vários de seus aliados a um júri popular a partir desta segunda-feira (14). As acusações são de interferência nas eleições de 2020.

O júri decidirá ainda nesta semana se Trump deve ser indiciado por interferir na eleição presidencial na Geórgia. O ex-presidente já responde pela mesma acusação em mais três casos separados, mas está em campanha para a candidatura pelo partido Republicano, para as eleições de 2024.

Leia mais: Lula viaja para Assunção, capital do Paraguai, nesta segunda-feira (14)

Eleições primárias na Argentina: Milei é o mais votado e encabeça corrida presidencial

Fani Willis, promotora distrital do condado de Fulton, começou a investigar se Trump e seus associados violaram a lei da Geórgia logo após a divulgação de uma gravação de Trump conversando por telefone com Brad Raffensperger, secretário de estado da Geórgia, em 2 de janeiro de 2021. Durante a ligação, Trump insistiu que havia vencido as eleições no estado e fez alegações de fraude, embora várias recontagens confirmassem que ele havia perdido.

Trump está à frente de seus concorrentes na disputa pela indicação republicana de 2024 e empatado com o presidente Joe Biden em uma possível revanche, de acordo com uma pesquisa do New York Times/Siena College realizada no final de julho.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido