Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta terça-feira (15) vista (mais tempo) para analisar o caso sobre a chamada "revisão da vida toda" das aposentadorias. Com isso, o julgamento fica suspenso e sem data para ser retomado.

A análise do recurso teve início na sexta. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, votou para atender em parte ao pedido, propondo a chamada modulação de efeitos, ou seja, fixando como será a incidência da decisão.

Leia mais: Dino diz que não há motivos para decretar a prisão preventiva de Bolsonaro no caso das joias

O julgamento havia sido interrompido em julho. À época, Moraes atendeu a pedido do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e suspendeu o julgamento.

Em dezembro do ano passado, o STF autorizou o novo cálculo do benefício para incluir contribuições anteriores ao Plano Real, de 1994.

Com a decisão, todos aqueles que se aposentaram antes de 2019 podem considerar para o cálculo de sua aposentadoria contribuições anteriores ao Plano Real, em 1994. Segundo o INSS, a mudança deve custar R$ 46,4 bilhões aos cofres públicos, no prazo de 10 anos.

O projeto possibilita que trabalhadores que começaram a receber seus benefícios entre 29 de novembro de 1999 e 12 de novembro de 2019 possam pedir revisão do valor.

Leia também: Estações das linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda recebem campanha de vacinação nesta quarta (16)