Notícias

Cid irá confessar que vendeu joias a pedido de Jair Bolsonaro, diz advogado

Cezar Bittencourt confirmou que Cid vai dizer que entregou dinheiro em espécie para ex-presidente e transferiu clandestinamente para o país


17/08/2023 21h26

O advogado Cezar Bittencourt, que trabalha para Mauro Cid, afirmou que seu cliente irá admitir que vendeu as joias da presidência da República nos Estados Unidos a pedido de Jair Bolsonaro. Além disso, ele confirmará que entregou o dinheiro em espécie para o ex-presidente. A informação é da revista Veja.

Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), todas as joias vendidas nos Estados Unidos deveriam ser incorporadas no acervo da União. Da maneira como foi feito, Bolsonaro e Cid consideraram como itens pessoais.

Investigação da Polícia Federal revelou que as joias e presentes entregues a Bolsonaro em viagens oficiais começaram a ser negociados nos Estados Unidos em junho de 2022. Cid era um dos homens de confiança de Bolsonaro ao longo do mandato e foi o responsável pelas negociações e transporte dos itens.

O militar está preso desde o último mês de maio. Porém, sua prisão se deu por suspeita de adulterar o cartão de vacinação de Bolsonaro, o seu próprio, o de sua esposa e de uma de suas filhas.

Leia também: PF intima hacker a prestar novo depoimento após declarações na CPMI

Vale lembrar que Bittencourt é o terceiro advogado que trabalha na defesa de Cid desde maio. Em uma entrevista à GloboNews, o advogado afirmou que o militar apenas cumpria ordens do então presidente.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido