A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está internada desde terça-feira (15) no Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta.
A informação foi confirmada pela unidade de saúde na noite dessa quinta-feira (17) por nota oficial. A política foi diagnosticada com diverticulite aguda — inflamação ou infecção em uma ou mais das pequenas bolsas do trato digestivo.
“A Zambelli foi admitida neste hospital no dia 15 de agosto com quadro de diverticulite aguda. No momento encontra-se internada para tratamento cúnico e antibioticoterapia endovenosa, sem previsão de alta hospitalar”, esclarece.
O nome dela foi citado durante o depoimento do hacker Walter Delgatti à Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (16). Na ocasião, ele afirmou que recebeu R$ 40 mil de Zambelli para invadir "qualquer sistema do poder Judiciário".
Leia também: Beneficiários do Bolsa Família começam nesta sexta (18) a receber o pagamento de agosto
Nesta sexta-feira (17), o hacker irá prestar um novo depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga a invasão e a depredação das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.
Delgatti foi preso em 2 de agosto, em operação da PF que investiga a tentativa de invasão nos sistemas do Judiciário. Neste dia, buscas e apreensões foram realizadas pela polícia em endereços de Zambelli.
Em nota, a defesa dela diz que a política "rechaça qualquer acusação de prática de conduta ilícita e imoral pela parlamentar, inclusive, negando qualquer tipo de pagamento ao mencionado hacker".
Leia também: Liderança quilombola e coordenadora da Conaq é assassinada a tiros na Bahia
REDES SOCIAIS