Cinco crianças já foram retiradas, nesta terça-feira (22), do teleférico que quebrou no Paquistão. Segundo as forças paquistanesas, duas crianças e um adulto ainda permanecem no veículo após mais de 13 horas. O resgate foi suspenso até o momento por falta de claridade.
Na noite desta segunda (21), um dos cabos que sustentavam o teleférico se rompeu, fazendo com que oito pessoas, sete crianças e um adulto, ficassem pendurados a 274 metros de altura em Battagram. O teleférico fica localizada na região norte do Paquistão. O grupo ia para uma escola na região montanhosa do país.
Leia mais: Norte da Grécia sofre com incêndios nesta terça-feira (22)
O resgate é considerado de alto risco devido a pouca sustentação da cabine e pelos ventos fortes na região. Por isso, a equipe de militares já falhou pelo menos quatro vezes na operação.
Segundo autoridades, duas crianças resgatadas se encontram em boa condição de saúde.
"Também instruí as autoridades a realizar inspeções de segurança de todos esses teleféricos privados e garantir que sejam seguros para operar e usar", afirmou Anwar-ul-Haq Kakar, primeiro-ministro interino do Paquistão, ao ordenar o fechamento de diversos teleféricos que não tiveram manutenção recentemente.
Leia também: STF torna deputada Carla Zambelli ré por porte ilegal de arma
Para se ter uma ideia da altura onde aconteceu o acidente, a Torre Eiffel (França) e a One Tower (Brasil), consideradas como um dos prédios mais altos do mundo, possuem cerca de 300 e 290 metros respectivamente.
REDES SOCIAIS