Bombeiros gregos recuperaram nesta terça-feira (22) os corpos de 18 pessoas na região de Evros, no norte da Grécia, perto da cidade de Alexandroupolis, onde um grande incêndio florestal dura há quatro dias. A cidade fica na fronteira com a Turquia e acredita-se que as vítimas sejam migrantes.
Leia mais: Oito pessoas ficam penduradas a 274 metros de altura em teleférico no Paquistão
Os restos mortais carbonizados foram encontrados na Floresta Dadia, disse um porta-voz dos bombeiros, Yiannis Artopios, em um comunicado na televisão local. Não houve relatos de pessoas desaparecidas na área, por isso, as autoridades consideram a possibilidade de os mortos “terem entrado ilegalmente no país”, disse Artopios.
O incêndio perto de Alexandroupolis é um dos vários que ocorreram nesta terça-feira (22) no país, e os esforços dos bombeiros para combatê-los são dificultados pelas condições de seca, ventos fortes e altas temperaturas.
O porta-voz acrescentou que as autoridades enviaram vários alertas de evacuação desde segunda-feira (21) para telefones registados em redes nacionais e estrangeiras na área. Além disso, a polícia grega mobilizou uma equipe de especialistas para identificar os corpos.
Autoridades locais decretaram evacuação de dez vilarejos ao redor de Alexandroupolis devido ao alastramento rápido do fogo. Dezenas de pacientes tiveram que deixar um hospital na região, incluindo recém-nascidos. Alguns foram levados de balsa e de ambulância para outras unidades de saúde, a maioria na cidade de Kavala, ao norte.
REDES SOCIAIS