Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (23) que os países mais ricos do mundo são os “grandes responsáveis” pela crise climática e “têm uma dívida histórica com o planeta Terra”. Ele também falou que essas nações precisam ajudar financeiramente na preservação das florestas
“Para que as promessas já feitas pelos países ricos sejam cumpridas, o financiamento climático e de biodiversidade deve ser verdadeiramente novo e adicional em relação ao financiamento ao desenvolvimento”, afirmou o presidente brasileiro.
Leia mais: Bolsonaro é internado para realizar exames de rotina em São Paulo
Desabamento de ponte ferroviária em construção mata 26 pessoas na Índia
“Os grandes responsáveis pelas emissões de carbono que causaram a crise climática foram aqueles que fizeram a Revolução Industrial e alimentaram um extrativismo colonial predatório. Eles têm uma dívida histórica com o planeta Terra e com a humanidade”, completou.
Atualmente, Lula está na África do Sul para participar da 15ª Cúpula dos Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e a própria África do Sul. Em sua viagem ao continente africano, o petista também passará por Angola e São Tomé e Príncipe.
REDES SOCIAIS