Notícias

Mauro Cid depõe à PF sobre acusações do hacker Delgatti nesta sexta-feira (25)

Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro está preso desde maio por suspeita de envolvimento em esquema de fraude nos cartões de vacinação


25/08/2023 16h11

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, depõe nesta sexta-feira (25) na Polícia Federal (PF), em Brasília. O depoimento faz parte do inquérito que apura as ações do hacker Walter Delgatti Neto contra o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A PF quer saber se Cid participou ou tem informações do encontro e conversas entre a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais: Segurança de Lula estava em grupo de WhatsApp golpista, aponta relatório da PF

Durante o depoimento de Delgatti na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, o hacker afirmou que partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro  orientação para manipular urnas eletrônicas.

Segundo o hacker, ele foi procurado pela deputada Carla Zambelli para uma conversa com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, com Duda Lima, marqueteiro da campanha de Bolsonaro nas eleições de 2022, e com o próprio Jair Bolsonaro, à época candidato à reeleição.

Mauro Cid está preso desde maio por suspeita de envolvimento em esquema de fraude nos cartões de vacinação. Ele também é investigado pela PF no caso das joias recebidas por Bolsonaro e, supostamente, vendidas de forma ilegal para enriquecimento do próprio ex-presidente.

Leia também: Ativista chines que chamou Xi Jinping de ‘Xitler’ foge de jet ski para a Coreia do Sul

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido