Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - gov.br/Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima
Reprodução - gov.br/Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima

O governo da Dinamarca anunciou nesta terça-feira (29) a doação de 150 milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 110 milhões de reais) para o Fundo Amazônia, durante reunião com a ministra Marina Silva, no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, em Brasília. Compromisso foi firmado pelo ministro de Cooperação para o Desenvolvimento e Política Climática Global dinamarquês, Dan Jørgensen.

A contribuição ajudará no financiamento de projetos e iniciativas para a redução do desmatamento, proteção da biodiversidade, melhorias na vida das comunidades locais da Amazônia e promoção do desenvolvimento sustentável, de acordo com as diretrizes aprovadas pelo Comitê Orientador do Fundo Amazônia (COFA).

Leia mais: Senado analisa o chamado “voto de qualidade” do Carf nesta quarta (30)

Brasil registrou a geração de 142,7 mil empregos formais em julho, aponta ministério

A ministra agradeceu a doação e reiterou a meta do governo federal de zerar o desmatamento até 2030. A retomada das ações de fiscalização já resultou em queda de 42,5% da área sob alertas de desmatamento na Amazônia Legal de janeiro a julho em relação ao mesmo período de 2022, segundo dados do sistema Deter-B, do Inpe.

A Dinamarca presidirá a União Europeia no segundo semestre de 2025, ano da COP30 em Belém (PA). Os ministros também comentaram os preparativos para a COP28, que será realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro em Dubai, Emirados Árabes, e a atuação em outros fóruns, como o G20.

Criado em 2008, o Fundo Amazônia foi retomado em janeiro após quatro anos de paralisação. Desde o início de 2023, houve anúncios de novas doações que somam mais de 3,4 bilhões de reais, entre Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Suíça e União Europeia.