Caso das joias: Bolsonaro, Michelle e mais seis pessoas depõem à PF nesta quinta-feira (31)
Depoimentos acontecerão de forma simultânea para evitar que os envolvidos combinem versões
31/08/2023 08h09
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e outras seis pessoas prestam depoimento nesta quinta-feira à Polícia Federal (PF) no âmbito das investigações sobre a suposta venda no exterior de jóias e presentes recebidos pelo ex-mandatário durante seu período na presidência.
Os depoimentos acontecerão de forma simultânea para evitar que os envolvidos combinem versões. Além do casal Bolsonaro, prestarão depoimento: Frederick Wassef, ex-advogado da família; Fabio Wajngarten, advogado e assessor; tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens; general Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid; Marcelo Câmara, ex-assessor; e Osmar Crivellati, ex-assessor.
Leia mais: CPMI dos Atos Golpistas colhe o depoimento de Gonçalves Dias nesta quinta (30)
A PF quer saber por quem passaram as joias e outros objetos recebidos de presente. Todos os ouvidos foram citados na tentativa de sair com os objetos do país, vendê-los e depois recomprá-los.
Nas últimas semanas, Bolsonaro e Michelle já tiveram quebrados seus sigilos fiscais e bancários. A PF quer entender se o dinheiro da venda dos objetos teve como destino final a conta do ex-presidente ou de sua mulher.
Na segunda-feira (28), Mauro Cid passou cerca de 10 horas depondo à Polícia Federal e, segundo investigadores, ele colaborou com as apurações. Seu depoimento pode virar delação premiada.
Leia também: STF continua julgamento do chamado "marco temporal" nesta quinta-feira (31)
REDES SOCIAIS