Ronaldinho Gaúcho se apresenta para depor à CPI das Pirâmides Financeiras
O jogador foi convocado para falar sobre a empresa “18K Ronaldinho”, que prometia rendimentos de até 2% ao dia para os clientes
31/08/2023 11h42
Ronaldo de Assis Moreira, o “Ronaldinho Gaúcho”, se apresentou à Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (31) para depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga pirâmides financeiras.
Conhecida como “CPI das Pirâmides Financeiras”, a comissão em questão tem como foco as fraudes cometidas por meio do uso de criptomoedas, com falsas promessas de rentabilidade alta ou garantida para atrair vítimas.
Leia mais: Carro-bomba gera ao menos quatro explosões em Quito, capital do Equador
Incêndio em prédio deixa 73 mortos em Joanesburgo, maior cidade da África do Sul
O ex-jogador de futebol já havia faltado em duas convocações anteriores. Com isso, ele estaria sujeito a ser conduzido à CPI de forma coercitiva. Na última quinta-feira (24), os parlamentares ouviram o irmão do ex-atleta, Roberto de Assis Moreira, o “Assis”.
Ronaldinho, Assis e Marcelo Lara foram convocados pela comissão para falar sobre a empresa “18K Ronaldinho”, que trabalharia com trading e arbitragem de criptomoedas e prometia rendimentos de até 2% ao dia para os clientes.
REDES SOCIAIS