Esposa de ex-presidente da Funai morre junto com as duas filhas em acidente de trânsito
Rosita Mascarenhas Watkins era defensora dos direitos dos povos indígenas e ativista social
06/09/2023 21h15
Morreu nesta quarta-feira (6) Rosita Mascarenhas Watkins, esposa do sertanista e ex-presidente da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) Sydney Possuelo. Ela sofreu um grave acidente de trânsito na rodovia BR-020, em Goiás. De acordo com o órgão, o carro em que a ativista estava colidiu com uma carreta na última terça.
As duas filhas de Rosita, Karla Mascarenhas Watkins e Michelle Mascarenhas Watkins, enteadas de Possuelo, também faleceram. O neto de dez anos do casal sobreviveu à tragédia.
Defensora dos direitos dos povos indígenas e ativista social, Rosita trabalhou na embaixada do Reino Unido por duas décadas.
Leia também: Boletim médico diz que Kayky Brito apresenta “sinal de melhora evolutiva”
Atualmente, ela estava envolvida na produção de um documentário internacional sobre a Amazônia e a trajetória do marido.
A Funai emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da ativista. Joenia Wapichana, presidente do órgão, disse que a perda de Rosita é “inestimável”.
“Rosita era amiga de todos. Tinha a consideração de me ligar perguntando se eu estava bem, e dizia que podia contar com eles. Sempre foi muito atenciosa e solidária”, menciona a nota.
Leia também: Antony é investigado por quatro crimes na Inglaterra
Assista ao Roda Viva com o indigenista e ex-presidente da Funai Sydney Possuelo:
REDES SOCIAIS