Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Em mais uma live do projeto "Conversas na Crise - Depois do Futuro", a TV Cultura e o Instituto de Estudos Avançados da Unicamp apresentam, na próxima quarta-feira (27), uma conversa com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva sobre o meio ambiente pós-pandemia.

A pandemia pode ser um sinal de alerta para o aquecimento global? Há uma corrente de pensamento que vê na pandemia a chance da humanidade mudar seu comportamento.

Graduada em História pela Universidade Federal do Acre (UFAC), Marina Silva é historiadora, professora, psicopedagoga e ambientalista, já tendo ocupado diversos cargos públicos ao longo de sua trajetória política, como deputada estadual (1991-1995), senadora (1995-2011) e ministra do Meio Ambiente (2003-2008). Disputou a Presidência da República nas eleições de 2010, 2014 e 2018. Atualmente, é professora associada da Fundação Dom Cabral na área de sustentabilidade.

O evento terá duração de uma hora e acontecerá às 16h, no Facebook e no canal do YouTube da TV Cultura.

Sobre o Instituto de Estudos Avançados da Unicamp

O Instituto de Estudos Avanços da Unicamp (IdEA) é um espaço de livre criação voltado para reflexões de ponta nos diferentes campos do conhecimento científico, da cultura e das artes.

O IdEA proporciona um ambiente de estudo, de pesquisa e de trocas científico-culturais de viés fundamentalmente multidisciplinar e internacional, aberto aos mais diversos temas, com destaque para aqueles que tocam os limites dos paradigmas conhecidos. O meio privilegiado para a efetuação desse objetivo é o acolhimento a pesquisadores e artistas, do Brasil e do exterior, que venham interagir, a partir de projetos qualificados, com a comunidade acadêmica da Unicamp. O IdEA está nas redes sociais Facebook e Twitter.