Notícias

Temperatura em São Paulo deve passar de 30ºC nos próximos dias, diz CGE

População deve evitar realizar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h e lembrar de beber água ao longo do dia


11/09/2023 12h59

O ar seco e quente ganha força no início desta semana na cidade de São Paulo, o que garante que os próximos dias serão ensolarados.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) a temperatura máxima diária deve ultrapassar os 30°C, enquanto os índices de umidade podem ficar abaixo de 30%.

Nesta segunda-feira (11), os termômetros oscilam entre 31ºC e 17ºC. A tarde segue com sol e temperaturas ainda em elevação nas próximas horas. No final do dia, a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto, não há condições de chuva.

Leia também: Bolsonaro está “altamente comprometido” diante do acordo de delação premiada entre Cid e a PF, avalia Lula

Na terça-feira (12), o sol brilha forte o dia todo e o tempo fica quente. A mínima esperada é de 17°C e a máxima de 32°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores abaixo dos 30% no período da tarde.

A tendência se mantém na quarta-feira (13), e as temperaturas podem superar os 32°C. A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes.

A nebulosidade pode aumentar no fim do dia com a chegada da brisa marítima, entretanto, não há expectativa de que chova neste dia.

Leia também: Morre a décima vítima da chacina em Mata de São João, na Bahia

Com esse cenário, o CGE recomenda que a população evite realizar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidifique o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água, sempre que possível permaneça em locais protegidos do sol, além de lembrar de beber água.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

8 de janeiro: STF inicia nesta semana o julgamento das primeiras ações penais contra os réus

Morre a décima vítima da chacina em Mata de São João, na Bahia

Kim Jong Un deve encontrar Vladimir Putin na terça-feira (12), afirma mídia sul-coreana

Cabe à Justiça decidir se Putin seria preso caso viesse ao Brasil, diz Lula

México: Principais partidos escolhem mulheres para disputa presidencial de 2024; saiba quem são