Notícias

Bolsonaro é internado em São Paulo para passar por duas cirurgias

A previsão é que o ex-presidente corrija uma hérnia de hiato para enfrentar um quadro de refluxo, além de passar por um procedimento nas alças intestinais


11/09/2023 14h29

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado no início da tarde desta segunda-feira (11) no Hospital Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria do ex-chefe do Executivo.

A previsão é que o ex-presidente corrija uma hérnia de hiato para enfrentar um quadro de refluxo. Além disso, Bolsonaro deve passar por um procedimento nas alças intestinais.

Em entrevista à Reuters, Jair Bolsonaro afirmou que a cirurgia de desvio de septo, inicialmente prevista para ocorrer também nesta semana, foi adiada para outubro ou novembro. No último dia 23, o político passou pelo mesmo hospital para fazer os exames preparativos para as cirurgias.

Leia mais: Número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu o Marrocos chega a 2.681

Terceiro filho de Elon Musk com Grimes se chama Techno Mechanicus, revela biografia

Na ocasião, ele foi acompanhado pelos médicos Maurício Wajngarten, pai de Fábio Wajngarten, e Antonio Macedo. Macedo é o mesmo médico que participou das cirurgias do ex-presidente relacionadas ao atentado com faca sofrido por ele em 2018, durante a campanha presidencial.

Desde o ocorrido, Bolsonaro passou por quatro cirurgias relacionadas ao ferimento na barriga, além de procedimentos como retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho de 2021, o então presidente apresentou soluços persistentes e foi internado após ser diagnosticado com obstrução intestinal.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu o Marrocos chega a 2.681

Temperatura em São Paulo deve passar de 30ºC nos próximos dias, diz CGE

8 de janeiro: STF inicia nesta semana o julgamento das primeiras ações penais contra os réus

Morre a décima vítima da chacina em Mata de São João, na Bahia

Kim Jong Un deve encontrar Vladimir Putin na terça-feira (12), afirma mídia sul-coreana