Um homem romeno, de 25 anos, foi detido pela polícia espanhola nesta terça-feira (12). Ele teria apalpado uma repórter que participava de uma transmissão ao vivo. A jornalista chama-se Isabel Balado e trabalha no programa 'En Boca de Todos', do canal espanhol Mediaset.
Balado fazia uma reportagem sobre um assalto ocorrido no final de semana, próximo à praça Tirso de Molina. Durante a produção da matéria, o homem tocou nas nádegas da repórter, que ficou claramente constrangida com o assédio sofrido. O romeno nega as acusações.
“Por mais que queira me perguntar de que canal somos, você realmente tem que tocar na minha bunda?”, perguntou a repórter. “Eu não queria tocar na sua bunda”, rebateu o cidadão no momento da ação.
As autoridades policiais da Espanha vão colher os depoimentos de ambos e verificar as imagens. O preso poderá ser acusado de agressão sexual pela justiça espanhola.
“O machismo é o que faz com que os jornalistas tenham que sofrer agressões sexuais como esta e que os agressores fiquem sem qualquer tipo de remorso diante das câmeras. Não pode ficar impune", declarou Sumar Yolanda Díaz, ministra do trabalho na Espanha, após o ocorrido.
Leia também: Lexa descobre doença autoimune: "fiquei muito triste"
REDES SOCIAIS