Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @lexa
Reprodução | Instagram @lexa

Lexa anunciou, na noite desta segunda-feira (11), que possui Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune que não possui cura. Em entrevista ao podcast PodPeople, apresentado pela médica Ana Beatriz Barbosa, a artista disse que descobriu a condição em exames de rotina.

“Fui fazer uns exames que minha ginecologista pediu. E aí eu descobriu que eu tenho uma doença chamada Tireoidite de Hashimoto. A minha memória parece que é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro. Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença”, revelou a artista.

Leia mais: Mingau, da banda Ultraje a Rigor, passa por traqueostomia e segue em estado grave, mas estável

Ao explicar à Lexa o que a enfermidade provoca no corpo, Ana Barbosa esclareceu: “O Hashimoto é quando os anticorpos atacam a tireoide, que é o que dá velocidade no metabolismo. Você deve ter se sentido um pouco mais lenta, um pouco mais cansada, raciocínio que era rápido e ficou devagarzinho, dificuldade de perder peso”.

“Meu relato é pra que vocês se cuidem e façam exames de rotina. Essa doença não tem cura, mas dá pra conviver com ela tendo bons hábitos. Estou bem, sigo minha vida normal e só estou expondo porque sinto que posso ajudar outras pessoas que estão sentindo os mesmos sintomas”, declarou a cantora em seu Instagram.

Leia também: MTV VMAs: premiação acontece nesta terça-feira (12); confira os principais indicados