França determina suspensão das vendas do Iphone 12 por conta de altos índices de radiação
Índices de ondas eletromagnéticas ultrapassam limites estabelecidos pela União Europeia; Apple nega as acusações
14/09/2023 14h47
A Agência Nacional de Frequências da França (ANFR) determinou a suspensão das vendas do Iphone 12, após o celular ultrapassar limites de radiação definidos pela União Europeia. A instituição alega que o aparelho, comercializado desde 2020, foi reprovado em dois testes de ondas eletromagnéticas capazes de serem absorvidas pelo corpo.
“Em relação aos telefones já vendidos, a Apple deve tomar medidas corretivas o mais rápido possível para que os aparelhos afetados estejam em conformidade. Caso contrário, a Apple terá que recolhê-los”, afirma a instituição em nota. A ANFR também disse que enviará agentes às lojas da gigante da tecnologia para realizar a devida fiscalização.
Leia mais: Esposa de Kayky Brito celebra avanços na recuperação do ator: “Mais uma vitória”
Em resposta, a Apple alega que o Iphone 12 está dentro das regulamentações globais exigidas e, por isso, encaminhará à ANFR resultados laboratoriais que comprovam a credibilidade do aparelho.
Jean-Noel Barrot, secretário de economia digital da França, afirma que uma atualização de software poderia resolver o problema exposto pela empresa de regulamentação francesa. Além disso, a Holanda anunciou que também está investigando o caso.
Leia também: Casa de Fernando Haddad é alvo de tentativa de assalto na madrugada desta quinta (14)
REDES SOCIAIS