Notícias

Roda Viva: "gostaria de ver um consumo recreativo de qualidade", diz advogada sobre maconha

Patrícia Villela Marino criticou a qualidade da erva comercializada irregularmente no país: "nojento"


19/09/2023 00h00

O Roda Viva entrevista Patrícia Villela Marino nesta segunda-feira (18). A advogada e empresária já foi eleita pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil. Ela também é uma das grandes defensoras da revisão da Lei de Drogas no Brasil e entusiasta do uso medicinal da maconha.

Durante a entrevista, ela fala sobre a baixa qualidade da maconha comercializada irregularmente no país e o uso recreativo da erva.

Gostaria de ver um consumo recreativo com algo de qualidade, não um consumo recreativo com um produto que, esse sim, frita miolos”, diz a advogada.

Segundo ela, a maconha comercializada pelo tráfico, atualmente no Brasil, contém quase nenhuma cannabis e vários ácidos e fezes, prejudicando a saúde do usuário. “Uma coisa completamente hedionda e nojenta”.

Patrícia também discorda da máxima de que a maconha é a porta de entrada para outras drogas.

“É uma falácia (...) a maconha é uma porta de saída. Estudos científicos comprovam mitigações usando a maconha, inclusive para o crak”, comenta.

Participam da bancada de entrevistadores Fernanda Mena, repórter especial da Folha de S. Paulo; Denis Russo Burgierman, editor-chefe do Greg News; a jornalista e socióloga Lia Rizzo; Natacha Cortêz, editora-chefe da Marie Claire e Pedro Borges, editor-chefe da Alma Preta.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roda Viva: "gostaria de ver um consumo recreativo de qualidade", diz advogada sobre maconha

“Brasil perdeu a chance de produzir ciência e economia ao não investir em estudo sobre cannabis”, diz empresária

"Foi uma decisão política", afirma advogada sobre a proibição do uso medicinal da flor da cannabis pela Anvisa

Advogada afirma que descriminalização da maconha pode diminuir operações letais da polícia em favelas

Advogada critica fala de Pacheco sobre descriminalização das drogas: “Falta o Legislativo fazer o que é pedido”