Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Governo do Estado de São Paulo lança nesta quinta-feira (21) o “Prêmio de Educação em Direitos da Pessoa com Deficiência”. Com prêmio de R$ 25 mil, o concurso visa premiar projetos que desenvolveram, entre 2022 e 2023, trabalhos voltados aos direitos da pessoa com deficiência.

As iniciativas devem ter sido realizadas por escolas, diretorias de ensino, professores, estudantes e grêmios estudantis. Os projetos podem ter tido como temas: esporte inclusivo, tecnologia assistiva, comunicação inclusiva, acessibilidade curricular, convivência, enfrentamento ao capacitismo, entre outros assuntos.

Leia mais: Sesc 24 de Maio e Theatro Municipal levam programação gratuita para o centro de São Paulo

A previsão é que a premiação seja feita anualmente e a cerimônia com os vencedores das categorias realizada no mês de setembro, marcado no Brasil pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta quinta-feira (21). As datas e calendário da primeira edição deste ano não foram divulgados.

“Hoje, estão matriculados na rede estadual de ensino de São Paulo 72 mil estudantes com deficiência. Para além do acesso a um ensino de qualidade, precisamos garantir a permanência dessas crianças e jovens em uma rede acolhedora e inclusiva de todas as formas. O Prêmio nos ajudará a reconhecer boas iniciativas e a multiplicá-las”, explica Vinicius Mendonça Neiva, secretário executivo da Educação de São Paulo.

"O combate ao capacitismo e o incentivo à inclusão das pessoas com deficiência na sociedade começam na educação. Muito importante que nossos alunos e profissionais da rede de ensino tenham contato com uma temática tão importante como essa e trabalhem, juntos, no desenvolvimento de ações que contemplem a realidade das 3,4 milhões de pessoas com deficiência que vivem em todo o território paulista", destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Leia também: MetSul alerta para risco de tempestades severas no RS devido à onda de calor