Notícias

Janja viaja ao Rio Grande do Sul com comitiva de ministros nesta quinta-feira (28)

Grupo irá prestar apoio à população afetada pelo segundo ciclone extratropical que passou pelo estado neste mês


28/09/2023 09h45

Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, anunciou nessa quarta-feira (27) que a primeira-dama Rosângela da Silva, Janja, acompanhará uma comitiva de ministros em viagem ao Rio Grande do Sul.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participa da viagem devido a uma cirurgia pela qual passará na sexta-feira (29). A intervenção será feita para eliminar dores no quadril.

Leia mais: Frutas perdem nutrientes ao serem congeladas? Médica explica cuidados

Sakamoto define projeto do Marco Temporal aprovado pelo Senado como “pacotão do fim do mundo”

A comitiva irá prestar apoio à população afetada pelo segundo ciclone extratropical que passou pelo estado. Com isso, setembro se tornou o mês mais chuvoso da capital gaúcha desde 1916, quando começaram as medições regulares.

O grupo participará de uma série de reuniões em Lajeado, no Vale do Taquari - região mais afetada pelo ciclone da primeira semana deste mês. Além de Janja e de Pimenta, também irão o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional Waldez Góes; o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar Paulo Teixeira e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil Wellington Dias. Secretários nacionais, equipes técnicas e diretores dos citados ministérios e órgãos federais também participam.

Mais de 100 cidades foram atingidas pelo desastre natural, o que causou 50 mortes. Nesta semana, chuvas intensas e a formação de mais um ciclone extratropical causou alagamentos e desalojou pessoas na região metropolitana de Porto Alegre e no interior do estado.

“A situação que estamos vivendo no Rio Grande do Sul é absolutamente surpreendente do ponto de vista da gravidade do evento climático”, diz Pimenta em vídeo publicado nas redes sociais.

“O governo do presidente Lula tem uma determinação: apoiar, de todas as formas, as famílias, as prefeituras, o governo do estado para que a gente possa minimizar os efeitos dessa situação”, completa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frutas perdem nutrientes ao serem congeladas? Médica explica cuidados

Sakamoto define projeto do Marco Temporal aprovado pelo Senado como “pacotão do fim do mundo”

Bares e restaurantes enviam carta a Lula pedindo retomada do horário de verão

Vírus que rouba pix faz a limpa em contas bancárias

Haddad diz que conversa entre Lula e Campos Neto foi “muito boa” e “produtiva”