Notícias

Governador de SP acompanha chegada do tatuzão à futura estação Perdizes de metrô

Linha-6 Laranja vai reduzir para 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em uma hora e meia; obras estão com 39,5% de execução


01/10/2023 10h20

O governador Tarcísio de Freitas e o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, fizeram neste sábado (30) uma visita técnica à escavação dos túneis da Linha 6-Laranja de metrô e acompanharam a chegada da tuneladora Maria Leopoldina, conhecida como "tatuzão sul", na futura estação Perdizes.

Leia mais: Lula segue estável e em boas condições clínicas, diz novo boletim médico

Com 15,3 km de extensão e investimentos de R$ 18 bilhões, a nova linha de transporte sobre trilhos é, atualmente, a maior obra de infraestrutura em execução na América Latina.

"É uma obra que vai fazer a diferença na vida das pessoas, o trabalho e o suor de vocês vai fazer a diferença na vida de muita gente. Hoje a gente está aqui em Perdizes para ver o tatuzão chegar e daqui a pouco estará chegando a Higienópolis. É um trabalho que, muitas vezes, a cidade não imagina que existe, mas a obra não para, é 24 horas", disse Tarcísio ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), André do Prado, e de deputados e vereadores.

Quando concluída, a Linha 6-Laranja vai permitir o percurso da Brasilândia, na zona norte, até o centro da capital em apenas 23 minutos. Atualmente, o percurso similar leva cerca de uma hora e meia para ser percorrido de ônibus.

Leia também: Incêndio em boate no sudeste da Espanha deixa 13 mortos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio em boate no sudeste da Espanha deixa 13 mortos

Lula segue estável e em boas condições clínicas, diz novo boletim médico

Cirurgia cardíaca de Gleisi Hoffmann ocorre sem complicações, informa hospital

Setembro Amarelo: Conheça o PsyMeet, site que promove consultas psicológicas por R$ 30

São Paulo lança campanha de multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos